O resultado foi positivo e segundo o Major Flailton Oliveira, a paz reinou na festa momesca

“Tivemos uma micareta tranquila, sem ocorrências graves, graças ao trabalho e a estrutura de segurança que tínhamos na festa. Além dessa estrutura tivemos os foliões que, ao brincar de forma ordeira e pacífica, contribuíram para essa festa de alegria e paz”. Essa foi a avaliação do Major Flailton Oliveira Comandante da 24ª CIPM/Jacobina, que comandou as ações da PM durante os três dias de festa.

Como planejado pelo Comando da 24ª CIPM em consonância com o Alto Comando da Corporação, as ações de segurança resultaram em uma Micareta de Paz e sem ocorrências graves. O destaque da Operação Micareta neste último dia foi a Operação Jacobina Pelotões em Ação que entre 4h e 6h posicionou viaturas nas vias de acesso aos bairros da cidade, garantindo o retorno dos foliões com segurança.

No final da tarde deste domingo o Major Flailton Oliveira observou todo o entorno da Micareta junto ao Esquadrão de Polícia Montada – Cavalaria de Feira de Santana, que durante os três dias de festa fez a segurança nos terminais de transporte, margens do rio e no entorno do circuito.

Para o Major a união das tropas fizeram a diferença. “Agradeço ao empenho da tropa da 24ª CIPM, bem como o apoio da CIPE Caatinga, Esquadrão de Polícia Montada de Feira de Santana, 6º BPM de Senhor do Bonfim, ao Centro de Informações e Decisões Estratégicas – que monitorou a festa com câmeras espalhadas pelo circuito, Bombeiros, Polícia Civil, DPT e aos prepostos da SMTT e Guarda Municipal. Por conta dessa união de instituições e com planejamento garantimos a segurança na cidade durante esses três dias de festa”, disse.

BALANÇO DA OPERAÇÃO MICARETA DE JACOBINA 2017
Nesta terça-feira (17), será apresentado o balanço da Operação Micareta de Jacobina 2017. Horário e local da apresentação com avaliação do Comando serão divulgados posteriormente.