Neste domingo, 01, foi realizada a Convenção Municipal do PSDB de Jacobina, que elegeu o empresário Fernando Vieira presidente do diretório tucano na “Cidade de Ouro”.
Por aclamação, Fernando da Morel, como é mais conhecido, foi escolhido pelos filiados para comandar o PSDB local, que sempre teve papel de protagonista na política jacobinense, inclusive tendo administrado o município em duas oportunidades, com Carlito Daltro e Rui Macedo.

Hoje o PSDB conta com um representante no Legislativo Municipal, o vereador Juliano Cruz, que é o líder do partido na Câmara de Jacobina, e membro do Diretório local.
Em entrevista à imprensa, Fernando da Morel afirmou estar muito feliz em ocupar o cargo e com o apoio recebido de vários companheiros e militantes do PSDB. “Faço um agradecimento especial a todos aqueles que desde o primeiro momento mantiveram a mesma posição e trabalharam pela unidade”, declarou.

“Junto com a direção estadual, trabalharemos para fortalecer o PSDB através do debate com as nossas bases, para termos um extrato do sentimento do povo jacobinense e baiano, do que a população espera do nosso partido, levando o partido para as comunidades”, destacou o presidente.

Na conversa com os jornalistas, Fernando da Morel também afirmou que pretende disputar uma vaga à Assembleia Legislativa da Bahia. Ele voltou a defender o nome do prefeito de Salvador, ACM Neto, como candidato ao governo do estado, e do deputado federal Jutahy Júnior, para o Senado.

A Convenção Municipal do PSDB de Jacobina foi prestigiada por dezenas de lideranças políticas, comunitárias e empresariais. O prefeito de Jacobina, Luciano da Locar, também esteve presente ao evento.