Objetivando cada dia mais manter a ordem e a segurança, esteve visitando na tarde desta sexta-feira, 22, o Comandante do 9º GBM-BA, Major Tarcísio Ribeiro, o Comandante da 24ª CIPM, Major Flailton Oliveira, o Tenente do Corpo de Bombeiro Militar da Bahia, Enderson Rocha, a Secretária de Administração, Maria da Conceição Lopes, o Secretário de Meio Ambiente, Daniel Moura, e o Coordenador da Defesa Civil, Vinícius Marcelino, onde estiveram reunidos tratando a respeito das ações que estarão ocorrendo por parte dos Bombeiros Militares, dentre elas, treinamentos, parcerias e orientações junto ao comércio local, a segurança da Micareta e também da possibilidade da implantação do Corpo de Bombeiro Militar em Jacobina.

Segundo o Major Flailton uma das suas lutas é a diminuição da criminalidade e a parceria com a sociedade. "Tenho a honra de hoje ser o comandante da minha terra natal, mas acima de tudo servirmos a população e sentir a parceria dos cidadãos jacobinenses, a Polícia Militar e a parceria desta cidade e região", afirmou o Major Flailton.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Daniel Moura diz que certamente esta parceria dos entes de segurança e prefeitura são necessárias à população. "Queremos agradecer ao Corpo de Bombeiro de Juazeiro, nas pessoas do Major Tarcísio e do Tenente Rocha. O Major Flailton tem sido um parceiro de todas as horas e orgulha o povo de Jacobina ter um filho seu à frente da 24ª CIPM, temos certeza que hoje é necessário a presença do Corpo de Bombeiros em Jacobina", enfatizou Daniel Moura.

Acerca de 45 dias representantes da Acija e da Prefeitura de Jacobina estiveram na capital do Estado, Salvador, reivindicando que Jacobina seja contemplada com o Corpo de Bombeiros Militar.