ASCOM/ Consórcio do Piemonte da Diamantina

Na manhã desta terça-feira, 19, o Consórcio do Piemonte através de prefeitos, representantes municipais e consultores, estiveram reunidos a fim de discutir as principais demandas da nossa região. O Piemonte da Diamantina, é uma região com inúmeros potenciais a serem explorados, e que nos últimos 8 meses vem procurando se organizar de forma estratégica a partir de suas principais demandas, aproveitando suas potencialidades.

Jacobina e região tem sofrido bastante em duas áreas, saúde e Infraestrutura.
Segundo o Prefeito de Miguel Calmon, Caca a região vive um novo momento não apenas em suas gestões municipais, mas também na união dos gestores. "É hora de fortalecermos nossa região, unir as potencialidades de cada município, evidente que também elencando as prioridades regionais, fortalecer uma região é muito melhor do que fortalecer municípios, o pensamento coletivo sempre é o melhor caminho".

O gestor municipal de Ourolândia, o Prefeito João Dantas, exemplificou a situação da seca que é comum à nossa região. "É interessante pensarmos em alternativa para o abastecimento de diversas localidades no interior dos municípios através de poços e buscar essa parceria junto ao estado através do INEMA" lembrou João Dantas.

O Prefeito de Jacobina e Presidente do Consórcio do Piemonte, Luciano Pinheiro é enfático em afirmar que a região hoje tem esse pensamento de união. "Tenho dito constantemente, não adianta crescer apenas município A ou B, hoje temos gestores com o pensamento de fortalecer o Piemonte, pensar na nossa cadeia produtiva na agricultura, fortalecer urgentemente nosso setor de saúde e de infraestrutura, é necessário acontecer iniciativas positivas pra nossa região" disse o Presidente do Consórcio, Luciano.
O Consórcio da Diamantina reuni-se mensalmente e tem buscado o fortalecimento da região através da união dos municípios de Jacobina, Miguel Calmon, Caem, Mirangaba, Umburanas, Ourolândia e Várzea Nova.