No dia 7 de fevereiro, a partir das 8h, acontece, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) - Campus IV, em Jacobina, o V Ateliê de Pesquisa, atividade que integra o componente curricular da disciplina Pesquisa Aplicada à Educação (PAE) I, oferecida no Mestrado Profissional em Educação e Diversidade (MPED) e coordenada pelos docentes Ana Lúcia Gomes, Jacy Bandeira e Jerônimo Silva.

Com o objetivo de estreitar os laços entre universidade e escolas, no diálogo contínuo entre o processo de investigação acadêmica (teoria) e a formação de professores (prática), o evento contará com palestras e apresentações de artigos científicos. O foco do debate será a pesquisa em educação e suas especificidades, com base na
diversidade de métodos, abordagens, instrumentos e técnicas para o exercício crítico da docência.

Gratuito e aberto ao público, o Ateliê de Pesquisa é mais uma oportunidade para refletir sobre o tecido da existência e fazer emergir aquilo que visivelmente estava encoberto pelo senso comum. O desafio está lançado: “Linha e agulha nas mãos” para bordar os diferentes sentidos que compõem a realidade!