A Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, firmou convênio com os Correios de Jacobina para garantir o atendimento dos serviços postais com a reabertura dos postos nos distritos do Junco, Novo Paraíso e a abertura de uma nova unidade em Itaitu.

O prefeito Luciano Pinheiro (DEM) garantiu ainda a renovação da prestação de serviços dos Correios em Lages do Batata e Caatinga do Moura. 

Os convênios têm vigência de 05 anos, e podem ser renovados a cada expiração do contrato.

O município de Jacobina fará a restauração dos espaços físicos onde serão implantados os postos de atendimento, além da indicação dos servidores que estarão trabalhando nestas unidades do interior do município.

De acordo com a gerente dos Correios de Jacobina, Rita de Cássia Farias, mais de 25 mil pessoas dessas localidades serão beneficiadas, indica com base em informações do IBGE.

Em breves dias a Prefeitura de Jacobina dará publicidade das datas das inaugurações dos postos de atendimento. "Estamos cumprindo o compromisso de campanha quando estivemos nestas localidades e nos comprometemos em reabrir estes postos de atendimento que ficaram fechados nos últimos quatro anos. Pode parecer algo simples, mas trata-se de um serviço de extrema importância e necessidade para os moradores do Junco, Novo Paraíso, além da abertura de Itaitu", afirmou o prefeito Luciano.