Vice prefeito Clériston Moreira, Deputado Federal Elmar Nascimento, presidente da Câmara Noelson Oliveira, e prefeito Luciano Pinheiro/ foto Mário Luna 

Na manhã deste domingo (01) tomaram posse os 17 vereadores que comporão a Câmara de Vereadores de Jacobina e também o prefeito Luciano Pinheiro (DEM) e o vice Clériston Moreira (PPS).

Foi realizada a eleição para a Mesa Diretora para o biênio 2017/2018 sendo eleito presidente o vereador Noelson Oliveira (DEM), primeiro vice presidente, Rone do Junco (PT), segundo vice presidente, Dibas Jatobá, primeiro secretário, Batista do Junco, segundo secretário, Cecílio Júnior, e tesoureiro Júnior de Todos. A chapa venceu por 10 votos contra 07, da chapa opositora encabeçada pelo vereador Dr. Aloísio (PDT).

Votaram na chapa vitoriosa os edis, Batista do Junco (PPS), Zé do Povo (PHS), Cecílio Júnior (PMDB), Dibas Jatobá (PV), Jane Márcia (DEM), Eduardo Ribeiro (DEM), Noelson da Caatinga (DEM), Roni de Itaitu (PSD), Júnior de Todos (PCdoB) e Rone do Junco (PT).

Votaram contrários, Dr. Aloísio (PDT), Dr. Pedro Mário (PMDB), Clodoaldo de Itaitu (PTC), Irmã Luzinete (PSC), Juliano Cruz (PSDB), Tiago Dias (PROS) e Martins (PT).

Na sequência da solenidade o prefeito eleito, vice, secretários, e o povo em geral se dirigiram a Prefeitura de Jacobina onde o prefeito Luciano Pinheiro recebeu as chaves da prefeitura das mãos do Comandante da Guarda Municipal, Dias.

Em seguida em um ato simbólico o prefeito Luciano Pinheiro e comitiva foram ao Hospital Regional Vicentina Goulart para realizar a reabertura oficial do nosocômio.

Foto Nonato Santos, Jacobina FM