O arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e o governador Jaques Wagner participam, neste sábado (13), às 15h, no Largo de Roma (Cidade Baixa), em Salvador, da entrega às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) das chaves do campo de futebol ao lado da sede da instituição, garantindo às OSID a posse do terreno para a construção da Unidade de Radioterapia e Quimioterapia.

Com início das obras programado para setembro deste ano e inauguração para junho de 2014, o núcleo terá dez consultórios, 18 leitos e modernos aparelhos para o tratamento do câncer. Também participam da solenidade, na Capela das Relíquias, espaço que abriga o túmulo de Irmã Dulce, o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, a presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Fátima Mendonça, e a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes.

Em novembro de 2012, ao participar da inauguração de uma sala de cirurgia, o secretário nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães, garantiu a aquisição de um acelerador linear para o futuro serviço de radioterapia das Obras e o governo do estado assumiu a construção do centro. Só faltava o local. No mesmo mês, profissionais, voluntários, moradores, alunos, pacientes e religiosos ocuparam pacificamente o campo de futebol pertencente ao SESI.