O prazo para a realização do recadastramento biométrico está chegando ao final. A menos de 50 dias para o término do prazo, muitos municípios já conseguiram biometrizar mais de 50% do eleitorado, porém quatro cidades ainda não atingiram esta marca. É importante lembrar que a data limite para a realização do procedimento é 31 de janeiro de 2018.

Dos 48 municípios que estão em revisão extraordinária na Bahia, as cidades de Vera Cruz, Serrolândia, Malhada de Pedras e Antônio Cardoso apresentam números preocupantes, principalmente por conta da proximidade do fim do prazo para a realização do procedimento biométrico.

Em Vera Cruz foram biometrizados apenas 39,44%, sendo a cidade com o menor índice de eleitores regularizados. Serrolândia aparece com 44,76%, Malhada de Pedras com 45,53% e Antônio Cardoso 46,71%.

A cidade de Salvador, maior colégio eleitoral do estado, alcançou na última semana a marca de 50% de biometrizados, número também preocupante devido a grande quantidade de eleitores. Dos 1.990.259 aptos, apenas 1.020.997 (51,30%) realizaram o procedimento, restando 969.262 eleitores, que devem atualizar seus dados até o final de janeiro.

Recesso
O eleitor que ainda não realizou o procedimento biométrico precisa acelerar, principalmente por conta do recesso de final de ano. Todos os postos de atendimento do TRE-BA, seja na capital ou no interior, irão funcionar até o dia 22 de dezembro, retornando às atividades no dia 02 de janeiro, com isso serão seis dias a menos para a realização do procedimento.